Visitem nossos Blogs

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Minha Sombra

Tranqüila sombra
que me acompanhas,
em pedras rojas,
no ar te levantas,
acompanhando
meus movimentos,
pisada e escrava
por tanto tempo!

Vejo-te e choro
da companhia:
que nem sou tua
nem tu és minha.
E me pertences
e te pertenço,
mais do que à vida
e ao pensamento.

Sombra por sombra
toda abraçada,
levo-te como
anjo da guarda.

Tens tudo quanto
me quero e penso:
- frágil, exata.
(Amor. Silêncio.)

Ao despedir-me
do mundo humano
sei que te extingues
sem voz nem pranto,
no mesmo dia.
Preito como esse
tu, só, me rendes,
sombra que tinha!

Imensa pena,
que assim te deixe,
- ó companheira, -
sem companhia! ...

(Cecília Meireles)

RMoon

4 comentários:

A.S. disse...

Belo poema...

A sombra é a mais fiel companhia quando o sol persiste na sua orgia de fogo!

Beijos...

Manu disse...

Olá Reggina!

Diz-me sombra onde passas as noites
que aventuras tens estando eu ausente
talvez numa qualquer viela te afoites
e passas a ser sombra de outra gente

Sem mais comentários... Beijos

Retalhos de Amor disse...

Meninas Maravilhosas...
Tem selinho pra vocês lá
no meu Retalhos!!!
Espero que gostem, Amigas!!!

Beijos...
No coração!!!
Iza

M@ria & Reggina Poesias disse...

Grata a todos pelos comentários carinhosos e pela vista,

Iza, iremos buscar nosso selinho, muito obrigada!

Beijos a todos,

Reggina Moon