Visitem nossos Blogs

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Livro do meu amor


"Livro do meu amor, do teu amor,
Livro do nosso amor, do nosso peito...

Abre-lhe as folhas devagar, com jeito,
Como se fossem pétalas de flor.

Olha que eu outro já não sei compor
Mais santamente triste, mais perfeito
Não esfolhes os lírios com que é feito
Que outros não tenho em meu jardim de dor!

Livro de mais ninguém! Só meu! Só teu!

Num sorriso tu dizes e digo eu:
Versos só nossos mas que lindo sois!

Ah! Meu amor! Mas quanta, quanta gente
Dirá, fechando o livro docemente:

Versos só nossos, só de nós dois!..."


(Florbela Espanca)

M@ria

3 comentários:

Manu disse...

Olá Maria!

Livro desfolhado com gentileza
com um toque suave de ternura
é o livro do amor que perdura
um amor pleno mas com tristeza

Livro que encerra muita beleza
sem apartar de si uma amargura
reflete o quanto a vida é dura
mesmo quando se ama com certeza

Eis o livro de páginas douradas
proezas de amor enfim alcançadas
ninho de muitos momentos felizes

Livro de angelicais sentimentos
memórias vivas de mil lamentos
amor perpétuo ou meros deslizes

A nossa grande poetisa Florbela e os seus sonetos cheios de amor sofrido. Linda a sua escolha. Beijos

M@ria & Reggina Poesias disse...

Bom dia Manu e obrigada!!

M@ria & Reggina Poesias disse...

Manu,

Lindo Poema!!Muito obrigada por sua visita Manu...um encanto!

Beijos meus,

Reggina Moon