Visitem nossos Blogs

domingo, 4 de outubro de 2009

Transição

O amanhecer e o anoitecer
parece deixarem-me intacta.
Mas os meus olhos estão vendo
o que há de mim, de mesma e exata.

Uma tristeza e uma alegria
o meu pensamento entrelaça:
na que estou sendo a cada instante,
outra imagem se despedaça.

Este mistério me pertence:
que ninguém de fora repara
nos turvos rostos sucedidos
no tanque da memória clara.

Ninguém distingue a leve sombra
que o autêntico desenho mata.
E para os outros vou ficando
a mesma, continuada e exata.

Chorai, olhos de mil figuras,
pelas mil figuras passadas.
e pelas mil que vão chegando,
noite e dia... -- não consentidas.
mas recebidas e esperadas!)

(Cecília Meireles)

RMoon

3 comentários:

Manu disse...

Olá Reggina!

E de mim a cada instante
deixo fugir um lamento
pode nem ser importante
mas é meu esse momento

Bom Domingo. Beijos.

M@ria & Reggina Poesias disse...

Grata por sua visita sempre bem vinda!!!

Tenha uma ótima semana!!!

Beijos,

Reggina Moon

Unknown disse...

Magnifica Cecilia! Ótima escolha Maria, lindo blog, parabéns... C. ..